Blog AS

blog para advogado

A importância do blog para advogado: Por que é essencial?

Compartilhe

De todas as estratégias disponíveis para os advogados prospectarem clientes online, como marketing de mecanismos de busca, marketing de mídia social e campanhas pay-per-click, o blog para advogado é considerado o item mais importante de qualquer marketing digital.

Por mais que estrategistas de marketing online enfatizem a importância do blog, muitos advogados ainda são céticos quanto a efetividade do blog e se ele vale seu tempo e seu esforço.

Neste artigo,  explicaremos  exatamente por que o blog é tão importante para o seu marketing jurídico online.

 

É crucial para o SEO dos advogados porque o Google diz

Um dos principais objetivos para o sucesso do marketing na internet por advogados é classificar bem nos resultados de pesquisa do Google. Não somos nós que dizemos isto, mas o próprio Google diz sobre o conteúdo do seu site versus sua visibilidade on-line:

“Um dos passos mais importantes para melhorar o ranking do seu site nos resultados de pesquisa do Google é garantir que ele contenha muitas informações ricas que incluam palavras-chave relevantes, usadas adequadamente, que indiquem o assunto do seu conteúdo.

No entanto, alguns webmasters tentam melhorar o ranking de suas páginas e atrair visitantes criando páginas com muitas palavras, mas pouco ou nenhum conteúdo autêntico. O Google tomará  medidas contra domínios que tentam classificar mais alto apenas mostrando páginas raspadas ou outras páginas de cortador de cookies que não agregam valor substancial aos usuários.”

SEO para advogados e escritório de advocacia

O Google precisa de conteúdo original, relevante e de qualidade primeiro. Então, se você não possui nada além de algumas páginas básicas, infelizmente seu site nunca será bem classificado organicamente. Se você ainda não está convencido depois de ler as próprias palavras do Google, então aqui estão mais cinco razões pelas quais o blog para o advogado é uma parte importante dos esforços de marketing digital.

 

O blog para advogado tem conteúdo duradouro

Ao contrário, a publicidade paga não é sempre duradoura. No entanto, dependendo de como você escolhe seus tópicos, os blogs podem ser conteúdo que permanecerá na internet por muito tempo.

O conteúdo do blog, se bem formulado de acordo com o SEO, será continuamente relevante e permanece “fresco” para os visitantes do site do seu escritório de advocacia. Além do que, atrairá novos potenciais clientes ao seu site.

 

Ajuda na construção de relacionamento com potenciais clientes

A postagem de conteúdo no blog concentra na construção de relacionamento com o potencial cliente antes da compra de serviços. Diferentemente de qualquer outra técnica de venda, não há pressão psicológica em clientes em potencial. Em vez disso, você encontra maneiras passivas de mostrar a eles que você tem as soluções de que eles precisam. Um post bem escrito no blog que dá valor ao leitor é uma excelente forma de marketing de venda suave que transformará os visitantes do seu site em chamadas e leads.

Quando um visitante lê seu artigo no blog, há dois resultados positivos e imediatos do seu post:

  1. Você está estabelecendo sua autoridade sobre seus concorrentes  – Não há melhor maneira do que blogar para estabelecer a autoridade online do seu escritório de advocacia sobre seus concorrentes. Muitas vezes perguntamos a novos clientes por que escolheram a nossa empresa em vez de outros que encontraram online. Quase todas as vezes, a resposta é que eles acharam o site mais informativo e útil do que outros sites.
  2. Você está construindo um relacionamento de confiança – Ao fornecer informações úteis aos consumidores, você está construindo instantaneamente uma relação benéfica que pode facilmente se transformar em uma relação advogado-cliente. Na nossa experiência, os cliente de nossos blogs tendem a ser muito confortáveis durante uma consulta inicial porque sentem que nos conheceram a partir do site e posts da nossa empresa.

 

Posts em blog têm alcance de marketing fenomenal

Outras formas de marketing para advogados, principalmente em revistas renomadas, podem ser muito eficazes. No entanto, as revistas podem ser compartilhadas. Por causa do compartilhamento via e-mail, impressão ou mídias sociais, suas postagens no blog podem ter um alcance de marketing extraordinário e duradouro online.

Ao longo dos anos, é possível não só atrair clientes locais, mas também clientes de todo o mundo.

Essencialmente, você pode atrair clientes de todo o mundo investindo algum tempo e pensando em posts de blog bem elaborados sobre as áreas do direito em que você pratica.

 

Não é tarde para começar

Nunca é tarde demais para começar a blogar. Para ter sucesso em marketing digital, você não precisa escrever centenas de artigos para o seu escritório de advocacia. Em vez disso, você precisa se concentrar em escrever conteúdo de qualidade que forneça informações úteis aos seus leitores. Seja paciente, continue assim, e garanto que alcançará mais leads e conversões do que seus concorrentes.

Nós da AS somos especializados na criação de site para advogados. Todos nossos sites são otimizados para os mecanismos de busca do Google, totalmente personalizáveis e pensados na melhor performance para o advogado. Entre em contato para receber um orçamento!

 

Posts relacionados:

No posts found!


Compartilhe